Minibook
Raruto Sisepuede 06
Spoiler preview 484
Mangá 483 (Colorido)
Melhor visualisação do site
Naruto Shippuuden 148
Mangá 482





Bleach express
Uzumaki-Ninja, Visite!
Uzumaki ninja
Hyuuga Downloads - Os melhores animes !!!
Hyuuga Downs

Naruto extreme

Naruto ex

Anime fure
Naruto Blink
Naruto blink

Digi fanmytsu

Ns naruto
Naruto ORG
Naruto org
gigaNARUTO  O sonho já começou!
Giga Naruto
Banner Senpai Uchiha!
Senpai uchiha

Pokemon divine

Danger animes

Monstrosity anime

Pkm origin

Ang animes

Animes alpha
http://img3.imageshack.us/img3/9443/48898439.gif
Vgc

Naruto Way

Fairy extreme
Animation Fansub
Animation suber

Naruto senpuu

Bakugan br

Br animes
NPL - New Pokémon Legends

Legends pokemon

http://img13.imageshack.us/img13/2969/bemvindosafnbanuncio.gif

Kages

São os ninjas mais fortes de cada vilarejo!

  • Hokage | aldeia oculta da folha
  • kazekage | aldeia oculta da areia
  • mizukage | aldeia oculta da água
  • raikage | aldeia oculta da nuvem
  • tsuchikage| aldeia oculta da pedra

Existem tambem outros kages!

  • hoshikage | aldeia oculta da estrela
  • otokage | aldeia oculta do som

Hokage
Hokage (Sombra do fogo), é um título dado ao líder político e militar do vilarejo de Konoha, sendo considerado o ninja mais forte do mesmo. Na escolha não é avaliada apenas a força do ninja, mas também suas atitudes e sua personalidade. Ele manda em Konoha com a ajuda de um conselho. Em cinco países existem cinco Kages, líderes dos cinco mais importantes Vilarejos Escondidos, sendo Hokage o líder da Vila da Folha Oculta e do país do Fogo.

kazekage

Assim como o Hokage é o líder Konoha, o Kazekage, no mundo de Naruto, um dos seis Kages no mundo(incluindo hoshikage), que lidera Suna. Já tiveram cinco Kazekages, apesar de só sabermos o nome do último, Gaara, filho do quarto Kazekage que o mesmo foi assassinado por Orochimaru. O terceiro Kazekage foi raptado por Sasori e transformado numa marionete, e tinha uma habilidade única, o controle da areia de ferro. Dito por todos o terceiro Kazekage foi considerado o mais forte de todos os Kazekages por ter essa habilidade única. Não se sabe muito sobre o primeiro e o segundo.

Gaara torna-se Kazekage após a morte do seu pai ao pé do vilarejo de Konoha, a meio do teste de passagem para chuunins. Naruto fica zangado por Gaara se tornar Kazekage e ele não ser ainda Hokage, mas fica também contente pelo "amigo".

Gaara diz que se tornou Kazekage graças a inspiração de Uzumaki Naruto. Na era Shippuuden, mostra Gaara como Kazekage, foi capturado por Sasori e Deidara da organização criminosa Akatsuki. Tendo sido resgatado por Uzumaki Naruto.

mizukage

Mizukage (Sombra da água)
é um título dado ao maior ninja da Vila Oculta da Névoa, do País da Água.

O termo mizukage foi citado pela primeira vez pelo ninja de Konoha Hatake Kakashi, em sua luta contra Momochi Zabuza. Na citação, Kakashi diz que Zabuza juntou seus seguidores e fugiu após tentar matar, sem sucesso, o Mizukage.Não se sabe a identidade do atual Mizukage, nem quantos existiram, tampouco suas habilidades.

Raikage

Raikage (Sombra do Raio) é um termo do anime/mangá Naruto referente ao shinobi mais poderoso da Vila Oculta da Nuvem.

Ao contrário das outras vilas no mundo de Naruto, a Vila Oculta da Nuvem era regida por uma espécie de monarquia, onde a família que detinha o poder era o clã Asuka.

Esse sistema monárquico perdurou até a entrada do Sandaime Raikage, que não era do clã Asuka, e que institiui que somente o ninja mais habilidoso e mais forte é que seria o próximo Raikage. Isso continuaria até que outro Raikage decidisse o contrário.

Entretanto o Sandaime Raikage veio a falecer. Com isso o Nidaime Raikage, Asuka Goh, assumiu o posto, deixando que permanecesse a regra do mais forte e habilidoso ninja. Essa regra perdura até hoje.

Por coincidência e merecimento o Yondaime Raikage veio a ser um membro do Clã Asuka também. A regra do mais habilidoso e mais forte ninja, continuou, tendo fim total ao antigo sistema monárquico.

Raikages

  • Shodaime Raikage: Asuka Onji
  • Nidaime Raikage: Asuka Goh
  • Sandaime Raikage: Yamamoto Zaji
  • Yondaime Raikage: Asuka Ryouma

tsuchikage

Tsuchikage (Sombra da Terra) é um termo do anime/mangá Naruto que faz referência ao shinobi eleito o mais poderoso da Vila Oculta da Pedra, assim como o Hokage de Konoha, o Kazekage de Suna e os outros kages, Mizukage e Raikage.

Além da menção dos ninjas da Vila Oculta da Pedra existente no Kakashi Gaiden, há outra citação sobre o Shodaime (primeiro) Tsuchikage: A jounin Kamizurui Suzumebachi, na luta contra o Time Kurenai pelo Bikouchuu, diz que a razão da sua procura pelo inseto Bichouchuu era localizar o tesouro ninja escondido pelo seu avô, o Primeiro Tsuchikage, que consistia em um pergaminho com Jutsus poderosos, e alguns Kinjutsus.

Fora essas menções, não se sabe sobre os Tsuchikages que sucederam o Shodaime Tsuchikage, ou quantos foram, tampouco há mais informações sobre esse Tsuchikage.

hoshikage

A história do Hoshikage é intimamente ligada à estrela que caiu no local onde hoje é a Vila Oculta da Estrela. As pessoas que lá viviam aprenderam a usar o poder estranho e intenso fornecido pela estrela e assim, com o Kujaku Myöhö, muitas acabaram se tornando shinobis.

Aqueles que conseguiam manipular o chakra da estrela em maior escala acabaram se tornando Hoshikages. Sabe-se que houve um somente, e mesmo assim foi denominado Sandaime Hoshikage (Terceira Sombra da Estrela), e que também foi aquele que vetou o treinamento da estrela, pois era nocivo à saúde.

Otokage

O título de Otokage é dado ao ninja mais forte da Aldeia do Som, assim como Hokage, Mizukage, Kazekage, etc...

1º Otokage

O Primeiro Otokage foi Orochimaru o fundador da Aldeia do som e antigo discípulo do Terceiro Hokage, Foi morto e absorvido por Sasuke Uchiha

2º Otokage

O título de segundo Otokage foi dado automaticamente á Sasuke Uchiha após este matar Orochimaru e absorver seu poder, é o atual Otokage da Vila do Som