Minibook
Raruto Sisepuede 06
Spoiler preview 484
Mangá 483 (Colorido)
Melhor visualisação do site
Naruto Shippuuden 148
Mangá 482





Bleach express
Uzumaki-Ninja, Visite!
Uzumaki ninja
Hyuuga Downloads - Os melhores animes !!!
Hyuuga Downs

Naruto extreme

Naruto ex

Anime fure
Naruto Blink
Naruto blink

Digi fanmytsu

Ns naruto
Naruto ORG
Naruto org
gigaNARUTO  O sonho já começou!
Giga Naruto
Banner Senpai Uchiha!
Senpai uchiha

Pokemon divine

Danger animes

Monstrosity anime

Pkm origin

Ang animes

Animes alpha
http://img3.imageshack.us/img3/9443/48898439.gif
Vgc

Naruto Way

Fairy extreme
Animation Fansub
Animation suber

Naruto senpuu

Bakugan br

Br animes
NPL - New Pokémon Legends

Legends pokemon

http://img13.imageshack.us/img13/2969/bemvindosafnbanuncio.gif

Jutsu (Naruto)

Jutsu é um termo japonês para técnica, habilidade ou arte (compreendendo em seu âmbito), artes em geral, pronuncia-se 'jutsu'.
Na série (anime/mangá) Naruto, Jutsu é considerado qualquer técnica ninja que um ser humano dificilmente poderia aprender naturalmente. Os Jutsus dependem em algunas ocasiões da manipulação do Chakra, sendo essa dada normalmente por vários métodos, sendo o mais comun a realização dos selos de mão.
Jutsu na série (anime/mangá) Naruto são as combinações de movimentos para a criação de uma técnica ninja, ou seja, Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um Jutsu um ninja precisa usar o Chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nas trilhões de células (essa fonte também é chamada Stamina) e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios e/ou experiência em batalha. Um outro uso do Chakra além dos jutsus é a habilidade de andar pelas paredes (ou qualquer objeto) e andar pela água, controlando o fluxo de chakra nos pés. Também se pode concentrar chakra nas mãos na hora de dar um soco, chakra nas pernas para um pulo maior, e assim em diante.
Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o Jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de Jutsus para serem usados. Baseado em qual Jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de Chakra será diferente, assim como o elemento que é usado.
Os Jutsus podem entrar em cinco elementos principais, que são: Fogo (Katon), Água (Suiton), Terra (Doton), Vento (Fuuton) e Raio (Raiton), mas em alguns casos há elementos especias Madeira, que é Água mais Terra (Mokuton = Suiton + Donton), e, Gelo, que é Água mais Vento (Hyuuton = Suiton + Fuuton). Cada ninja nasce com uma predisposição para algum elemento em específico, que ele aprende e usa com mais facilidade do que qualquer outro elemento. Os ninjas (Shinobis) do Clã Uchiha, por exemplo, têm facilidade com Jutsus Katons pois isso está ligado a hereditariedade desse Clã, algo passado de geração para geração. Porém ele ter uma predisposição a Jutsus Katon não significa que ele usará apenas esse elemento: ele possui acesso a todos os elementos, mas sua facilidade e força são Jutsus Katon. Com o desenvolver, esse ninja pode aprender outros elementos, usando-os com certa facilidade. Mesmo assim, o ninja não pode usar vários elementos ao mesmo tempo, ele só pode usar um elemento por vez.
Para saber qual elemento o ninja (Shinobi) tem maior predisposição, existe um processo muito simples. Primeiro precisa fazer uma folha de papel a partir de uma árvore muito antiga que se alimenta de Chakra. O ninja segura o papel, e insere seu Chakranele, acontecendo uma reação: se o papel ficar picado em pequenos pedaços, será o elemento Doton (terra); se o papel queimar, será Katon (fogo); se ficar molhado, será Suiton (água); se partir-se ao meio, será Fuuton (vento); se ficar amassado, será Raiton (trovão).
Para poder usar um Jutsu de algum elemento, o ninja precisa de alguns passos. Primeiro, ele precisa mudar a "fonte" do Chakra. O Chakra vira um dos elementos, desse modo. Depois, ele altera o "formato" do Chakra, criando assim o Jutsu desejado. Um exemplo é o Ninjutsu Chidori: o ninja altera a "fonte", transformando o Chakra em corrente elétrica; depois, ele altera o "formato", e nessa hora o poder do ataque é decidido, colocando a potência, o tamanho. Se o Jutsu não tiver a mudança da "fonte" para um dos elementos, ele não terá nenhum elemento, como é o caso do NinjutsuRasengan, que apenas altera o formato do chakra, transformando num rodopio incessante de Chakra na palma da mão do naruto.